Chegou o futuro e esqueceram de me avisar!

Hoje conclui a leitura de um excelente livro que recomendo a todos profissionais de marketing e publicitários, chama-se “O marketing da Nova Geração” do Mario Castelar. Conheci o Mario alguns anos atrás em um projeto na IBM, e de lá para cá acompanho seu trabalho através de seu blog o http://www.pontoparagrapho.com.br.

Neste livro Mario faz uma analise sobre a evolução do marketing e é muito feliz no capítulo de nome: “O apelo da convergência: tudo aqui, agora, on-line”, neste ele fala de algo que venho estudando já faz algum tempo, nos tornamos ONIPRESENTE.

A onipresença que era até pouco tempo atrás atrbuída apenas a Deus, agora está ao alcance de qualquer mortal. Imagine em quantos lugares você pode estar ao mesmo tempo agora, com pessoas diferentes e assuntos diversos.

Usarei para simplificar este caso minha vida. Moro em Florianópolis, minha filha mora em Bento Gonçalves, minha namorada em Porto Alegre, meus pais em Canoas, as empresas que trabalham possuem unidades em Floripa, Blumenau, Joinville e Caxias do Sul, fornecedores e parceiros de RS, SC, SP, e amigos por todos os cantos do mundo. Neste exato momento, estou conectado a todos, com assuntos diferentes, compartilhando momentos e emoções. Estou presente no mesmo “ambiente” destas pessoas, comunicando e interagindo. Você já parou para pensar nisto?

A pergunto que fica é: Poderíamos afirmar que além de onipresentes, ainda utilizamos o teletransporte? Sim, teletransporte, não fisicamente (ainda), mas a presença mental e social em qualquer lugar, ao mesmo tempo. Mas se é ao mesmo tempo significa clonagem, certo?

É melhor parar por aqui, ou logo perceberei que as coisas que eu imaginava do futuro na verdade já aconteceram, talvez não exatamente como imaginava, mas com resultados muito similares…

Colabore! Deixe seu comentário aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s