Citações inspiradoras…

on

No excelente blog do Carlos Henrique (www.chmkt.com.br) ele postou uma coletânea de citações inspiradoras de marketing e comunicação.

“Tentar prever o futuro com base em pesquisa é a mesma coisa que dirigir um carro apenas olhando no retrovisor.” – Marshall McLuhan

“Sempre cometa novos erros” – Esther Dyson

“Há mais verdades em 24 horas da vida de um homem do que em toda a Filosofia.” – Raoul Vaneigem

“Nem tudo que pode ser contado conta. Nem tudo que conta pode ser contado.” – Albert Einstein

“Se conto aos meus amigos do Facebook sobre a sua marca não é porque gosto dela, mas porque gosto dos meus amigos.” – Mike Arauz

“Na internet, todos serão famosos para 15 pessoas” – Jonathan Zittrain

“Idéias inovadoras raramente são rejeitadas por conta do seu mérito; elas são rejeitadas pela maneira que fazem as pessoas se sentirem” – Scott Berkun

“Propaganda é o preço que as empresas pagam por não serem originais.” – Yves Behar

“Se o cérebro humano fosse tão simples que pudéssemos entendê-lo, seríamos tão simples que não o entenderíamos.” – Lyall Watson

“As pessoas não leem anúncios. Elas leem o que estão interessadas.” – Howard Gossage

A visão convencional serve para nos proteger do doloroso trabalho de pensar.” – John Kenneth Galbraith

“Complicar o simples é lugar comum. Simplificar o complicado, isso é criatividade.” – Charles Mingus

“Não tenha medo de opiniões excêntricas. Toda opinião hoje aceita já foi, um dia, excêntrica.” – Bertrand Russell

“Não consigo entender porque as pessoas tem medo de novas ideias. Eu tenho medo é das antigas.” – John Cage

“Definir é matar. Sugerir é criar.” – Stéphane Mallarmé

“Se você quer me persuadir, você deve pensar meus pensamentos, sentir meus sentimentos e dizer minhas palavras.” – Cícero

“Pense como uma sábio. Comunique-se na linguagem do povo.” – William Butler Yeats

“A verdade é mais importante que os fatos.” – Frank Lloyd Wright

“Propaganda não é uma ciência. É persuasão. E persuasão é uma arte.” – Bill Bernbach

“Criatividade é a derrota do hábito pela originalidade.” – Arthur Koestler

“Se você falasse com as pessoas da mesma forma que a propaganda fala com elas, tomaria um soco na cara.” – Hugh Macleod

“Não meça o que um anúncio faz com as pessoas. Comece pelo outro fim, e pergunte o que as pessoas fazem com um anúncio.” – Stephen King

“Uma estratégia brilhante é, certamente, questão de inteligência. Mas inteligência sem audácia não é suficiente.” – Garry Kasparov

“Obtenha os fatos primeiro; depois, distorça-os como quiser” – Mark Twain

“O homem sensato se adapta ao mundo, o insensato tenta adaptar o mundo a si próprio. Assim, o progresso depende do homem insensato.” – George Bernard Shaw

“Leia, cada dia, algo que ninguém mais está lendo. Pense, cada dia, algo que ninguém mais está pensando. Faça, cada dia, algo que ninguém seria suficientemente tolo para fazer. É ruim para a mente fazer continuamente parte da unanimidade.” – Christopher Morley

“O consumidor não é tolo. Ele é a sua esposa.” – David Ogilvy

“Se você jogar uma bola de tênis para uma pessoa, ela irá pegá-la. Mas se você jogar vinte bolas, ela não pegará nenhuma.” – Neal Davies

“A Nike não descobriu o poder da publicidade. Eles descobriram o poder da sua própria voz.” – Dan Wieden

“Nunca permita que uma pessoa te diga não se ela não tem o poder de dizer sim.” – Eleanor Roosevelt

Leve um pouquinho de cada mensagem com você e certamente terá um grande diferencial!

Colabore! Deixe seu comentário aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s