Semana ARP: Convergência de Gerações

on

Na semana passada, tive a oportunidade de dividir com DadoSchneider o palco, na Semana da Comunicação de Porto Alegre, para fazer uma verdadeira “Pororoca Cultural”.

Juntamos forças e conhecimentos para debater um polêmico tema relacionado ao comportamento humano, que é a integração das Gerações X e Y. Dado obviamente representou a Geração X, enquanto eu a Geração Y. Em uma hora de palestra, de forma muito descontraída, tratamos um assunto que merece a máxima atenção, já que estamos tão preocupados com o futuro da sociedade.

Provocamos uma análise de um cenário futuro, onde a Geração Z (nascidos a partir de 2000) surgirá com um comportamento totalmente diferente do já vimos até hoje. Para nos prepararmos para isto (seja na educação, entretenimento,…), sugerimos a possibildade de uma Convergência Cultural, entre X e Y, preparando um melhor cenário para esta “Nova” Geração. Chamamos esta geração integrada de “Geração N”, apostando que esta “soma” de gerações resultará em uma geração de N possibilidades, preparada para dar suporte para as novas gerações, tenham elas ad características que tiverem.

Com o auditório lotado, tivemos a oportunidade de debater com o público por mais uma hora ainda, considerando que neste público tinhámos pessoas como Beto Callage (que inclusive participou muito do debate).

Resumindo, foi Excelente, a sincronia no palco funcionou muito bem e o público teve uma ótima receptividade desta nossa “Estréia”.

Antes de entrarmos no palco fomos entrevistados pelos ARPers, e disponibilizo aqui o vídeo no youtube. Em breve publicarei trechos da palestra e a apresentação feita.

Colabore! Deixe seu comentário aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s