proXXIma 2010 – uma outra visão

on

Difícil querer fazer algum tipo de cobertura ou análise deste grande evento que ocorreu em São Paulo nos dias 27 e 28 depois do excelente trabalho da Veja junto com Meio&Mensagem que pode ser conferido neste link: http://www.mmonline.com.br/eventos/proxxima/2010/home/ , ainda mais considerando o pouquíssimo tempo que estive presente no evento, mas para não deixar passar em branco, farei uma breve referência sobre o evento.

Primeiramente vamos tentar conceituar, finalmente, um evento a altura de HSM, em todos os sentidos: estrutura, conteúdo, cobertura, qualidade e tudo mais. Acredito que a divulgação ainda está “buscando” seu público, e para isto precisará sair somente do seu “meio&mensagem” e buscar o mercado, trazendo os empreendedores e executivos brasileiros que devem acompanhar oque está acontecendo, e principalmente vai acontecer, no mundo. Buscando a referência do evento, entendo que o público foco sejam gestores de marketing, mas qual empreendedor brasileiro não deve estar conectado com marketing? Por criarem estes tipos de “barreiras”que temos tanta dificuldade para falar em marketing no Brasil.

O proXXIma falou muito em Futuro! Por ser apaixonado por este tema, oque vi, foi excelente. Gostei muito do Ricardo Longo (que por um acaso está seguindo muito bem os passos de seu “conselheiro” e pai Walter Longo, pois está muito a vontade no palco, com inteligência e irreverênc ia na medida) falando de Mobile. Infelizmente não consegui assistir o Walter, mas estava sendo muito elogiado (como sempre). Como falei, vi pouco, mas o puco que vi dos palestrantes, foi muito bom. Assisti o Silvio Meira, Romero Rodrigues e Walter Longo em um debate de altíssimo nível e que eleva a reflexão sobre todos os temas tratados no evento. Mal consegui ver a área de exposição, mas me pareceu muito organizado e “moderno”, fiquei sentido de não conseguir visitar meu amigo Jonatas Abbott na Dinamize.

Participei de um pequeno Painel no proXXIma Garage onde falei sobre “Futuro do Marketing: Evolução ou Convergência?”, provocando a reflexão de tudo que estávamos assistindo no proXXIma e como “utilizar de todos os meios de forma integrada” e não se isolar apenas os mais novos e últimas tendências. Este deverá ser inclusive o tema de minha palestra no Maximídia deste ano, onde participarei no RS e SP.

Parabéns ao m&m pela qualidade do evento, e espero, em breve, conseguirmos levar esta mensagem de futuro além dos departamentos e pessoas de marketing!

Colabore! Deixe seu comentário aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s