Mobile leva publicidade para todos

on

As classes C,D e E da sociedade estão entrando com tudo no mundo móvel, em muitos casos com muita mais habilidade para operar as novas tecnologias do que as classes A e B, que na teoria teriam maior facilidade de acesso a estes recursos. Pensar em uma campanha digital, direcionada para público de classes sociais C,D e E não é mais um desafio, é uma necessidade.

As operadoras de telefonia móvel, na necessidade de expandir seus pacotes de serviço para manter seus clientes, estão com valores muito atrativos para pacotes de dados, permitindo que todos tenham acesso a estes recursos (por exemplo a operadora TIM que com R$ 0,50 por dia libera acesso ilimitado a internet durante todo o dia para pacotes pré-pagos). Isto está causando um verdadeiro “reboliço” no perfil do consumidor que acessa a internet de forma móvel, em todos os locais (metrô, ônibus, bares, restaurantes, ruas,..) pessoas estão com seus smartphones em punho, acessando redes sociais, notícias, e muito mais, pela internet. Alguns podem questionar que ter acesso a um smartphone é algo para poucos. Isto não é mais uma realidade, existem aparelhos “genéricos”, que permitem recursos que muitos dos vendidos como oficiais pelas operadoras não possuem (um exemplo é a possibilidade de colocar mais de um chip), e estes aparelhos, em sua maioria chineses, podem ser encontrados por R$ 300,00 para pagamento em dez vezes em diversos sites de compras brasileiros.

Esta entrada avassaladora de todas as classes sociais brasileiras na internet móvel aumentam muito as possibilidades da publicidade através de mídias digitais. Pessoas conectadas em todos os lugares, carregando em suas bolsas e bolsos um próprio canal que permite receber publicidade, e mais, permite que eles mesmo “distribuam” a publicidade. O compartilhamento de uma determinada oferta ou informação de um produto entre as pessoas, através das redes sociais, de forma instantânea, é o ponto mais alto da publicidade em meios móveis. E quando todas as classes estão ligadas por um mesmo canal, a mídia digital torna-se um meio de publicidade para massas, deixando de ser restritivo.

Todos os públicos tem acesso a todas as mídias, não existe mais distinção de classe social para filtrar campanha publicitária por meio de comunicação, todos podem ver tudo.

@Cappra

 

Colabore! Deixe seu comentário aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s