Tendências JWT para 2012 (slide)

on

Das 10 tendências apontadas pela JWT para 2012, especialmente 2 delas me chamaram bastante atenção:

Sobre a “nova normalidade”: A possibilidade de criar novos pontos de contato, em ofertas mais reduzidas, e em formas mais acessíveis é uma grande oportunidade para área de comunicação e marketing. Isto já tem sido acontecido em ambientes digitais, com a “minimização” de aplicativos, que se complementam e se integram de acordo com a necessidade do consumidor. Um grande exemplo disto é o grande sucesso da App Store, que da forma mais simples possível, “distribui” aplicativos e estimula a criação de ferramentas simples e de fácil acesso a todos, mas isto vai ultrapassar a barreira do digital e veremos cada vez mais no dia-a-dia.

Sobre “interação com telas”: O que parece uma tendência óbvia tem muito a ser explorado ainda. A “geração touch” já experimenta os prazeres da interação com as telas de celulares e tablets, mas ainda existem pouquíssimos lugares onde estes recursos são explorados. Quando pensamos que trata-se de uma simples (e barata) tecnologia, logo começamos a visualizar diversas oportunidades de interação e serviços que podem ser criadas, ambientes tradicionais que pode ser interativos, divertidos e “ao vivo”. Vamos acompanhar em breve elevadores com facebook e publicidade integrada, não apenas com a exposição de conteúdo, e sim com a interação.

Vamos acompanhar =)

Deixo aqui as 10 tendências apresentadas no estudo da JWT que impactarão diretamente na área de comunicação/marketing:

Colabore! Deixe seu comentário aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s