Pinterest: como usar para sua marca

Como o assunto da moda, quando fala-se em mídias sociais, é o Pinterest, resolvi buscar alguma referência um pouco mais visual sobre o caso para explicar o seu modo de funcionamento, objetivos e como pode ser utilizado pelas marcas.

Encontrei um material bem completo em um blog estrangeiro, e que consequentemente tem o material somente em inglês, mas mesmo assim resolvi publicar aqui pela riqueza dos detalhes e boa interpretação da melhor adoção para a ferramenta.

Recentemente o CEO da Pinterest, Ben Silbermann, deu uma declaração bem resumida para definir a abrangência de sua ferramenta: “Pinterest é uma plataforma para que as pessoas compartilhem coisas de seu interesse com seus amigos através de imagens, vídeos, comentários e links. Como empresa nos preocupamos profundamente com a criação de valor para os criadores de conteúdo. Nosso interesse no Pinterest é ajudar as pessoas a encontrarem as coisas que amam. Direcionar o tráfego para as fontes originais é fundamental para atingirmos este objetivo.”

Resumindo, possuem um objetivo muito claro e uma grande preocupação com os geradores de conteúdo, que são a chave para o sucesso de sua ferramenta.

Confira abaixo como funciona e como pode ajudar sua marca nesse gráfico da MaxyMiser:

Infograph

Colabore! Deixe seu comentário aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s