Pensamento

Think Different – O manifesto

Muito já se falou no famoso vídeo de apresentação do conceito da Apple em uma maravilhosa campanha publicitária de 1997, mas o texto é muito bom para estar “preso” simplesmente naquele vídeo, então resolvi publicá-lo aqui na íntegra e traduzido para inspirar e estimular aos que “Pensam Diferente”:

Apresentamos os malucos. Os desajustados. Os rebeldes. Os problemáticos. Os que não se encaixam. Os que enxergam as coisas de modo diferente.

Eles não seguem regras. Não têm respeito pelo status quo.

Você pode concordar com eles ou não, descrer deles, glorificá-los ou desprezá-los. A única coisa que não pode fazer é ignorá-los. Pois eles mudam as coisas.

Eles inventam. Imaginam. Reconciliam. Exploram. Criam. Inspiram. Melhoram a raça humana. Talvezs sejam malucos.

Senão, por que ficariam olhando uma tela branca e vendo nela uma obra de arte? Por quenficariam sentados em silêncio ouvindo uma cançã que ainda não foi composta? Ou olhando um planeta vermelho e enxergando um laboratório móvel?

Nós fazemos ferramentas pra este tipo de pessoas.

Alguns podem vê-los como malucos, mas nós acreditamos que são gênios.

Porque aqueles que são suficientemente malucos para achar que podem mudar o mundo são os únicos que tem alguma possibilidade de realmente fazê-lo.

Ricardo Cappra é pesquisador de cultura analítica e cientista chefe do Cappra Institute, onde lidera um time global que pesquisa o impacto dos dados na sociedade e nos negócios, para criar metodologias que aceleram o desenvolvimento analítico de organizações e pessoas. Esses métodos são usados por Governo dos EUA, Gol Linhas Aéreas, Banco Santander, UOL, Whirlpool, Banco Mundial, Rede Globo, Banco Itaú, Unilever, Ambev,... ricardocappra.com

0 comentário em “Think Different – O manifesto

Colabore! Deixe seu comentário aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s