Permaneça curioso…

on

Sempre que levo o debate sobre objetivos de uma determinada estratégia a ser desenvolvida, costumo provocar ao máximo os participantes a explorar o seu senso crítico em cima da ideia inicial. Isso costuma levar o debate há um elevado patamar de discussão, onde os objetivos estipulados ultrapassam o senso comum, que é o que acaba resultando em projetos extraordinários, pois a estratégia final acaba sendo maior do que a concepção inicial do projeto.

Todos temos essa capacidade, é um instrumento disponível em todos nós que acabamos diminuindo o seu potencial de acordo com nossa “evolução”, já que coisas pré-concebidas facilitam nosso processo de decisão. Fuja de modelos prontos, deixe que o seu lado “criança que quer saber tudo” as vezes tome conta de sua personalidade, ela vai expandir seus horizontes, assim como fez quando você era criança.

Esse vídeo da Skilshare chamado “O futuro pertence aos curiosos” carrega exatamente essa mensagem, e que apenas reforça a mensagem que quer passar nesse post: “Curiosidade: desde o momento em que abrimos os olhos, é a energia da nossa existência.”, não anule essa Energia!

Colabore! Deixe seu comentário aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s