Brandwashed, o novo livro de Martin Lindstrom

on

No seu novo livro, chamado Brandwashed,  Martin Lindstrom revela uma série de coisas fascinantes, entre elas o resultado de uma pesquisa feita com ajuda de equipamentos de ressonância magnética, que conclui que os participantes não são viciados em seus smartphones. Surpreendentemente, os resultados revelam que os cérebros das pessoas reagiram ao som dos telefones da mesma forma que responderia aos seus namorados, parentes ou animais de estimação.

Isso nos leva a analisar toda a “relação de consumo”, já que os resultados apontam que estamos tendo “relações emocionais” como as marcas e produtos que utilizamos.

Além disso, Lindstrom revela:

• Novas descobertas que mostram como os anunciantes e os profissionais do marketing focam crianças cada vez mais novas – quando elas ainda estão no útero!

• Os resultados chocantes de uma pesquisa feita com imagens de ressonância magnética que indicam o que os homens heterossexuais pensam quando veem propagandas sexualmente provocantes (uma pista: eles não pensam em suas namoradas).

• Como profissionais do marketing incentivam o pânico dos consumidores e lucram com a paranoia das pessoas em casos de pandemias, catástrofes climáticas e contaminação alimentar.

• A primeira evidência neurocientífica que prova que somos todos – mais do que – viciados em nossos iPhones e Blackberry’s (e a chocante realidade do vício em telefones celulares, mais difícil de abandonar que o vício em drogas e álcool).

• Como empresas de todos os tipos espionam nossas pegadas digitais para descobrir os mais íntimos detalhes de nossa vida particular, para depois usar as informações obtidas para nos enviar anúncios e ofertas feitas “sob medida” para o nosso perfil psicológico.

• Como certas empresas, como o fabricante de um conhecido hidratante labial, ajusta suas fórmulas para tornar seus produtos quimicamente viciantes.

O que uma experiência de marketing, realizada especificamente para esse livro, durante 3 meses, revela o poder da influência no consumo.

Achei muito curioso alguns depoimentos da crítica sobre o livro:

“Pais de filhos pequenos que lerem este livro ficarão horrorizados  (ao mesmo tempo que ligam correndo o computador). Profissionais espertos da área de marketing anotarão várias dicas.” –Fortune

“Uma importante ponte entre a mente inconsciente, a marca que faz marketing para conquistar o cliente e o impulso de comprar… É um alerta que você não pode ignorar!” — Jean Chatzky, autora de Você está pronta para ficar rica? e editora da área de finanças do NBC Today


“Não consigo pensar em guia melhor para nos conduzir através do mundo do marketing de marcas. Nunca mais vou olhar do mesmo jeito para as minhas marcas favoritas!” – Bill Tancer, autor de Click – O que milhões de pessoas estao fazendo on-line e por que isso é importante

Confira o vídeo de apresentação do livro:

Colabore! Deixe seu comentário aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s