A estratégia de redes sociais das olimpíadas #Londres2012

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Não existe dúvida que os ambientes digitais são movidos pelas relações sociais, mas quer um evento melhor do que as olimpíadas para provar isso?! Emoção, Esportes, Paixão, Competição, Global,… Some tudo isso e dê uma “plataforma” para que as pessoas possam interagir de qualquer lugar do mundo

Assim foi a “Cultura Digital” de Londres 2012:

No twitter…

2 perfis principais, o https://twitter.com/olympics com 1.674.312 de seguidores (tinha somente 647.501 seguidores em 14/Mai/12), e o https://twitter.com/london2012 tem 1.621.485 (em 14/mai/12 tinha 543.871).

Os dois perfis somados tem  3.295.797 de seguidores acompanhando as olimpíadas pelo Twitter;

Some isto aos 3.709.096 de Fãs no Facebook;

Ainda é possível somar os 334.982 inscritos que assistiram 38.045.523 vídeos no Youtube;

Hub

E quem sabe ainda fazer com que o público, imprensa, atletas, equipes, conectem-se através de uma estratégia digital de integração de canais como um hub, pois isso também estava previsto, e o canal http://hub.olympic.org ficou disponível durante todo o período das olimpíadas para informar desempenhos individuais e todas as interações dos atletas com perfil nas redes sociais em tempo integral;

E nesse ranking também temos um brasileiro entre os 5 mais populares do mundo, o Neymar com 11.087.082 milhões de seguidores;
E lá dentro do perfil do atleta a conexão com o Facebook, além dos últimos posts nas redes.

Uma estratégia digital completa para conectar:

+ todos os públicos: imprensa, público geral, torcedores, atletas;
+ com integração dos meios: Facebook, Twitter, Youtube, Hub;
+ manutenção da audiência no hub: os links não levam diretamente para canais externos como Facebook e Twitter dos atletas, ele mantém o máximo de tempo possível dentro da plataforma;
+ sem publicidade direta nos meios de comunicação;
+ nível de interação impressionante: digo isto porque conectar em um canal oficial a comunicação entre público-atletas-imprensa é algo bem complexo;
+ “game” com questões relacionadas a olimpíadas anteriores, estimulando uma competição entre o público que acompanhava os jogos.

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