Philip Kotler na HSM Educação – Ebook

on

Esse ano, a HSM Educação promoveu a vinda de Philip Kotler para uma Special Class no Brasil, os alunos que tiveram a oportunidade de estar em uma sala de aula com o guru do marketing viram algumas coisas muito interessantes, e isto gerou um mini-ebook com algumas mensagens e reflexões bem interessantes para quem trabalha na área. Estou disponibilizando esse material na íntegra aqui no blog, use a vontade🙂

Mas para começar, quem sabe reforçar as 7 características para construir uma marca forte:

Construí-las consiste basicamente em fazer a marca ser dona de:

1. Um nome próprio forte.

Para Kotler, deve ser curto, com significado, defensável e flexível. Omo.

2. Uma palavra associada.

Aquela que o consumidor poderá associar imediatamente à marca, como Volvo = segurança e 3M = inovação. A inexistência dessa palavra não é bom sinal.

3. Um slogan memorável.

Tipo “Amo Muito Tudo Isso” do McDonald’s, que cai na boca do povo.

4. Um logotipo de reconhecimento imediato.

5. Uma imagem (ou som) e um sentimento.

O som do meu Mac quando o ligo.

6. Uma personalidade comprovável

Por exemplo, um banco que se vende como inovador tem de ser inovador. Elementar, meu caro Watson, e tantas vezes esquecido.

7. Uma ou mais narrativas sedutoras.

Se sua marca não tem uma história tão legal quanto a garagem do Jobs e do Woz, vale, conforme Kotler, criar histórias para ela, como fez a Kellogg’s ao nomear aquele tigre seu personagem porta-voz.

Segue o material da Special Class de Kotler:

Colabore! Deixe seu comentário aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s