A estratégia de marketing digital da Coca-Cola

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O VP Global de Jonathan Mildenhall de Marketing Estratégico e Comunicação Criativa da Coca-Cola esteve no Brasil e deu uma entrevista para Época Negócios onde destacou a importância das mídias sociais e internet para o Brasil, e o quanto os esforços da empresa estão apontados para esse mercado, alguns pontos me chamaram muito a atenção, vamos as afirmações dele:

Sobre tipo de estratégia que funciona melhor no Brasil…

Os brasileiros são viciados em redes sociais. Possuem mais amigos, mais plataformas e criam mais conversas na internet do que qualquer outro país. O brasileiro adora compartilhar. Vocês compartilham tudo. Nosso trabalho é tornar as nossas redes sociais ainda mais compartilháveis”

Sobre Conteúdo e Storytelling da marca…

“Hoje muitas marcas aparecem, dão um oi para o consumidor e depois desaparecem. Isso não é apropriado. As marcas deveriam estar prontas para ter uma conversa contínua com seu público, especialmente as voltadas para os consumidores jovens, que são muito ligados à tecnologia e comunicação móvel. Nós temos a responsabilidade de engajar os consumidores jovens praticamente todos os dias…”

Sobre Marketing Viral…

“Se alguém da minha equipe falasse em fazer marketing viral, eu proibiria. Você não começa uma campanha dessa forma. Eu acho que essa é uma estratégia preguiçosa. Você tem que começar inspirando consumidores e espalhando sua ideia.”

Sobre investimento em marketing…


“Em alguns mercados ainda gastamos 80% do orçamento com campanhas para TV. Em outros, como no Reino Unido, apenas 30% do investimento vai para a TV, porque podemos usar a tecnologia mobile, as redes sociais e criar experiências para cativar os consumidores de forma mais efetiva.”

Sobre o maior erro das empresas que estão nas redes sociais…

“O grande erro que nós também estamos cometendo em alguns mercados e com algumas marcas é que todos subestimam o esforço que as empresas precisam fazer para se manterem dinâmicas nas redes sociais. O pior que pode acontecer é você ter uma campanha nas redes sociais, engajar milhares de pessoas e depois perdê-las em seis meses. As redes sociais precisam de conversa e engajamento diário. Se você não dá um motivo para o consumidor voltar a sua página no dia seguinte, é vergonhoso.

Leia na íntegra a entrevista nesse link.

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