Branding Mídias Digitais

Nas redes sociais, as histórias funcionam melhor através de imagens

Confira esse infográfico que destaca a importância do uso de imagens nas redes sociais (representatividade e audiência), conforme afirmei no post anterior ‘Visual Social-Media’: A nova arma das marcas para atrair audiência , essa percepção da importância das “publicações visuais” é algo tão notório que Todas as novas redes sociais têm direcionamento totalmente visual.

Clique na imagem confira o infográfico completo em inglês

Apesar do material ser inglês, fica bem fácil compreender, mas os dados que mais chamam atenção são:

  • Fotos são 2X mais curtidas do que Textos;
  • Vídeos são 12X mais compartilhados do que Links e Textos;
  • A aquisição do Instagram pela Facebook;
  • 42% de todas as postagens no Tumblr são Fotos/Imagens.

Ricardo Cappra é pesquisador de cultura analítica e cientista chefe do Cappra Institute, onde lidera um time global que pesquisa o impacto dos dados na sociedade e nos negócios, para criar metodologias que aceleram o desenvolvimento analítico de organizações e pessoas. Esses métodos são usados por Governo dos EUA, Gol Linhas Aéreas, Banco Santander, UOL, Whirlpool, Banco Mundial, Rede Globo, Banco Itaú, Unilever, Ambev,... ricardocappra.com

0 comentário em “Nas redes sociais, as histórias funcionam melhor através de imagens

Colabore! Deixe seu comentário aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s