Stop Predicting the Future

A visão do analista de sistemas sobre a comunicação é uma das grandes dificuldades de integração do marketing digital com o tradicional, mas o Martini da Flag conseguiu explicar um pouco como funciona esse “pensamento sistêmico” aplicado ao comportamento humano, e assim consegue traduzir muito do que penso sobre o mercado.

Assistindo o vídeo completo da palestra que ele fez no Social Media Week 2012 fica um pouco mais claro essa busca por mensurar emoções:

Também coloquei algumas frases soltas do discurso dele que são muito legais, mesmo que as vezes possam parecer um pouco controversas, fazem muito sentido no todo:

– A transformação não se dá por alguém que viu uma linha estatística, ela se dá por alguém que acreditou em alguma coisa, e vai lá e faz;
– É muito mais fácil argumentar através dos dados;
– Não quer dizer que ter métrica de tudo
– Paixão é maior do que dados;
– Marcas assumindo o papel de pessoas, falando em primeira pessoa elas aumentam a relevância;
– Relevância eleva a Conversão;
– Fazer uma pessoa se divertir ou emociona ela, maior é o resultado de conversão;
– Pessoas passam adiante só aquilo que é relevante;
– As marcas precisam ser muito relevantes para gastar menos dinheiro;
– Transformar comunicação que é uma ciência humana em uma ciência exata é um grande complicador;
– Margem de erro em ralações sociais é um indicador que as ciências exatas começam a fazer sentido nas relações humanas
– Só a tecnologia ajudar a entender como o dado influência a comunicação
– Se essa evolução acontecer, quebrará o modelo tradicional de remuneração do mercado de comunicação;
– Passo 70% do meu tempo preparando o futuro, e 30% apenas no que estamos fazendo hoje.

Colabore! Deixe seu comentário aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s