Publicidade com KPI (key performance indicator)

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Finalmente a cultura de performance nas mídias sociais começa a ser debatida por grandes empresas e agências no Brasil.

 

Comunicar sem “Observar” não é algo aceitável na comunicação digital, e é o que mais se vê por aí. Chega de usar a tradicional comunicação unilateral nas mídias sociais, tratando como veículo de massa. Relatórios mensais de análise de desempenho da marca baseado em números de fãs, audiência, entre outros tantos dados, sem objetivo são números soltos e “velhos”, não expressam nada efetivamente. A comunicação digital é real-time, e esse é o seu grande diferencial. Análise de Performance precisa de um objetivo claro, que seja expresso em forma de indicadores que gerem insights diretos para o negócio, caso contrário, são apenas relatórios. Um exemplo legal é esse framework de que áreas podem ser alimentadas com os insights de Social Media.

Parece que a comunicação começa a ganhar características de disciplina tangível, uma grande mudança para alguns publicitários acostumados a provar valor em cima de dados estatísticos superficiais. É preciso adaptar-se a este novo formato, mas ao mesmo tempo é oportunidade para todos: clientes, agências e profissionais.

Se ainda não sabe o que é KPI e trabalha com comunicação, melhor correr para não ficar para trás. Não é moda, e sim profissionalização.

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