2012 e a busca do mundo melhor

Em 2012 ocorreu uma grande busca por um mundo melhor, não conseguimos perceber isso como um movimento, pois ainda não é uma busca conjunta, são ações individuais e pontuais. Muitos já pensam sobre isso, no que é “mundo melhor” para si mesmo, e ao analisar percebe que precisará movimentar algumas coisas que estão em sua volta para atingir seus objetivos, pois sozinho não conseguirá mudar o todo que tem impacto no seu “mundo melhor”.

Talvez seja difícil perceber e enxergar isso na imensidão de coisas ruins que estão em nossa volta e que a mídia de massa (tradicional) faz questão de destacar em sua busca contínua e brutal por pontos de audiência, mas a internet nos permite enxergar a opinião de um coletivo. Coletivo formado por ações individuais de pessoas, que quando conectadas por uma causa em que acreditam tornam-se uma grande rede, que conecta pessoas comuns com interesses em comum.

Para validar essa reflexão trago de volta duas coisas muito legais que vi esse ano, uma delas é a retrospectiva do Google que mostra as coisas que foram mais procuradas na internet, você vai perceber que as pessoas buscaram “coisas do bem”. Dá uma conferida no vídeo:

Percebeu o que isso significa?! Se a grande maioria das pessoas no mundo estão pesquisando, por iniciativa própria, coisas boas, é sinal de que existe uma busca por isso. Gente que quer saber, entender e até ajudar pessoas. Mesmo que na internet você consiga encontrar com uma simples pesquisa tudo sobre tudo, as pessoas preferem procurar coisas boas.

A outra coisa muito legal que vi em 2012 foi esse vídeo da Coca-Cola, que simplesmente registra através de câmeras de vigilância gente ajudando gente, ou seja, o bem acontecendo em todos os lugares sem necessidade de reconhecimento ou recompensa, apenas acontecendo. Olha o vídeo:

Esse não é um movimento da internet, mas foi no meio digital que pessoas expressaram suas opiniões e difundiram essa mensagem do bem. Apenas mostrando para todos que as coisas boas acontecem a todo momento em nossa volta, só precisamos perceber isso.

Talvez para você que está lendo esse texto, essa mudança não pareça estar ocorrendo.

Talvez você ainda não tenha percebido esse movimento.

Talvez você ainda não tenha encontrado nenhuma causa que considere valer a pena.

Talvez você não consiga perceber esse possível mundo melhor.

Entendo você, eu também não enxergava ele. Precisaram acontecer coisas na minha vida para me fazer acreditar nesse mundo melhor, que talvez apenas trata-se do meu “mundo melhor”, mas que de algumas forma isso possa ajudar pessoas que tenham uma busca semelhante a minha.

Sim, 2012 foi especial. Hoje, enxergo esse mundo melhor, com gente melhor, conectadas por coisas melhores, e que tem causas melhores. Essa busca e realização depende exclusivamente de nossas escolhas e persistências, talvez o melhor demore muito tempo para acontecer, mas a busca dele é muito mais divertida do que a busca sem sentido algum.

Minha expectativa, um 2013 incrível. Não fácil, até mesmo porque o fácil nunca é incrível.

Obrigado 2012, seja bem-vindo 2013, tenho certeza que o caminho será difícil, mas quando se torna diversão, não tem como não perceber que o mundo melhor está muito mais perto do que imaginamos, na verdade ele está acontecendo entre os problemas que enfrentamos e as soluções que encontramos, todos os dias nos deparamos com ele, seja qual for o seu “mundo melhor” é preciso perceber ele. Tire o seu mundo melhor das entrelinhas da sua vida =)

 10103_2671329240486_1652008528_n

Obrigado amigos que de alguma forma estiveram conectados comigo nesse ano de 2012, foi maravilhoso. Não importa o tipo de conexão, intensidade ou momento, você deve ter percebido por esse texto que de alguma forma fez diferença na minha vida😉

1 comentário Adicione o seu

  1. Clivânia Teixeira disse:

    Concordo com você Cappra, na mendida que estimularmos nossa busca para as coisas boas, certamente estaremos conectados a energia do bem. Nunca gostei dos programas que fazem retrospectivas apenas dos fatos negativos como guerras, violência, índices negativos e/ou decrecentes da economia, enfim, pura apologia ao negativismo . Á sabedoria reside em buscar o bom da vida, afinal também existe.

Colabore! Deixe seu comentário aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s