Planejamento de Conteúdo para Redes Sociais

O Dachis Group acabou de publicar um artigo muito bacana sobre planejamento de conteúdo para redes sociais. O material é direcionado para profissionais da área de marketing digital, e traz algumas dicas muito bacanas e diretas. O artigo está estruturado em forma de metodologia e apresenta os 6 passos que são necessários para construção de um planejamento de conteúdo consistente e relevante para a audiência, em tempo real, aproveitando as oportunidades que são geradas nas próprias redes sociais.

Cover_CMgr_Timely-2

6 passos para o gerenciamento de conteúdo em tempo real:

1) Planeje flexibilidade em tempo real
2) Organize ferramentas e sistemas
3) Conheça a audiência
4) Conheça a plataforma
5) Foco na Criatividade, velocidade, e ferramentas certas
6) Vai lá e faz =)

No final ele ainda traz como deveria ser a vida de um time que trabalha com redes sociais focado em conteúdo de oportunidade, quase como um guia do passo-a-passo para esse time trabalhar. Achei muito bacana o material, ano passado publiquei um e-book sobre o tema, e se fosse escrever uma atualização daquele material (atualizar no caso), seria lgo muito parecido com essa publicação.

O material está em inglês, mas recomendo muito a leitura para todos que de alguma forma estão envolvidos com o assunto:

Colabore! Deixe seu comentário aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s