Entrevista TVCOM

on

Ano passado tive a oportunidade de um bate-papo muito legal com o Tulio Milman na TVCOM onde conversamos sobre marketing digital, tecnologia, ciência de dados, viralização de mensagens, novos modelos de agências de comunicação, mensuração de resultados, e diversos casos reais onde a tecnologia foi utilizada de forma disruptiva para gerar um modelo de comunicação inovador.

Na época eu respondia pela operação da área de canais de Pong Dynasty do grupo Flag, hoje meu papel mudou um pouco lá no grupo, sou Chief Data Officer na Flag (que pertence ao grupo Interpublic) e respondo pelo centro de inteligência e informação do grupo como um todo, construo processos e métodos para dar suporte há um tipo de comunicação mensurável, sou responsável (junto com um time incrível) por fazer com que as estratégias de comunicação sempre tenham um viés de performance.

Aqui na entrevista é possível compreender um pouco como estamos fazendo isso por lá, obviamente que já andamos muito com relação ao que foi falado na época da entrevista, afinal a tecnologia cresce exponencialmente e precisamos mudar muito (e muito rápido) para fazer parte disso tudo e antecipar tendências de consumo e comunicação para marcas atendidas pela Flag.

hqdefault

O programa Mãos e Mentes recebe Ricardo Cappra, especialista em Marketing e Branding em ambientes digitais. Estrategista, professor, palestrante internacional.

O programa foi dividido em 4 blocos e organizei eles no youtube na sequência para facilitar a visualização da entrevista toda. No primeiro bloco explico um pouco como a ciência está participando de forma ativa da comunicação, o trabalho de um cientista nesse setor, gestão de crises e ferramentas de monitoramento para redes sociais. No segundo bloco falo sobre as novas exigências e como as agências de ponta estão se estruturando para atender esse dinâmico mercado, a Pong Dynasty é uma referência nesse sentido. No terceiro bloco falo sobre alguns casos interessantes que utilizam inovadores métodos para que a comunicação atinja o público da marca de uma forma mais eficiente. No quarto (e último) bloco falo sobre os bastidores de um grande projeto (como a campanha de comunicação do presidente americano Barack Obama), especialmente sobre o sobre a área chamada The Cave, montada para alimentar a estratégia de comunicação da campanha.

Se alguém quiser conferir diretamente no site da TVCOM está aqui o link

Colabore! Deixe seu comentário aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s