Estratégias Mídias Digitais

Textos menores engajam mais no Facebook

Que imagens funcionam melhor do que textos para gerar engajamento no Facebook já sabiamos, mas agora análises mostram que textos menores tem melhor desempenho do que textos longos.

Na prática, textos com mais de 50 e menos de 200 caracteres conseguem gerar um engajamento melhor. Os números foram analisados através da ferramenta Simply Measured e comprovam esse fato nesse gráfico aqui:

BkO2L_uCAAA8rQ3

 

Isso meio que comprovaria a estratégia (e sucesso) do formato do de conteúdo do Twitter, que gera altíssimo engajamento sendo objetivo e indo direto ao ponto.

Vale a pena testar e observar se isso é um efeito isolado desse período analisado, mas caso esse formato funcione melhor para o público seria uma ótima dica para as marcas adotarem em sua comunicação na plataforma.

Ricardo Cappra é pesquisador de cultura analítica e cientista chefe do Cappra Institute, onde lidera um time global que pesquisa o impacto dos dados na sociedade e nos negócios, para criar metodologias que aceleram o desenvolvimento analítico de organizações e pessoas. Esses métodos são usados por Governo dos EUA, Gol Linhas Aéreas, Banco Santander, UOL, Whirlpool, Banco Mundial, Rede Globo, Banco Itaú, Unilever, Ambev,... ricardocappra.com

0 comentário em “Textos menores engajam mais no Facebook

Colabore! Deixe seu comentário aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s