“Hackear o comportamento humano. O Decoding é o curso que vai desmistificar a leitura de dados e revolucionar a forma como as marcas e as pessoas se relacionam. Porque dados sem processamento não viram informação e, sem informação, ficamos reféns das mesmas estratégias. Um curso para entender como as pessoas pensam e criar a partir disso, sem precisar saber nada de códigos ou computação.”
Sou o curador de conteúdo e professor principal do Decoding, montamos ele dentro da metodologia e com todo o espírito da Perestroika em construir experiências. A primeira parada do curso foi em POA no mês de junho, com a duração de 6 encontros.
Próximas paradas em 2015:
RIO: 15,16, 17, 22, 23 e 24 de Setembro. +info JU@PERESTROIKA.COM.BR ❤
FLORIPA: 20,21,22,23,24 de Outubro. +info rafa@perestroika.com.br ❤
BRASÍLIA: 27,28,29 de Out e 3,4,5 de Nov. +info BIA@PERESTROIKA.COM.BR ❤
BELO HORIZONTE: 9,10,16,17,18,19 de Nov. +info NINA@PERESTROIKA.COM.BR ❤
SÃO PAULO: 23,24,25,26,27,28 de Novembro. +info NAT@PERESTROIKA.COM.BR ❤
Algumas coisas de bastidores que achei legal contar aqui 🙂
* o nome DECODING surgiu da ideia de transformar o comportamento em um novo código, um código analítico, ou seja, decodificar a forma que enxergamos o comportamento e transformá-lo em algo mais tangível, mensurável e até rastreável.
* a marca acima do nome é CODE (código) escrito em braile, um tipo de codificação que transforma letras em códigos que podem ser lidos por quem tiver a técnica para isso. No curso, baseado no mesmo conceito, vamos ensinar a técnica e entregar ferramentas para tradução do comportamento em dados analíticos.
* o curso nasceu de um pedido que eu sempre ouvia dos alunos nos cursos da Perestroika: “não dá pra fazer um curso do Cappra?”. Nos cursos que dou aula normalmente, obviamente que o conteúdo faz parte de um contexto maior, então o papel das minhas aulas é inspirar e gerar gatilhos pra que as pessoas saiam da zona de conforto e descubram o que está acontecendo fora do seu raio de visão, e entrego ferramentas para as pessoas usem por conta própria. Esse é diferente, vai ser prático e ensinaremos técnicas em aula, entregaremos a metodologia, além de instrumentalizar os alunos para aplicarem no seu dia-a-dia.
* o curso também carrega um pouco da minha missão pessoal e da consultoria que realizamos aqui na CAPPRA DATA SCIENCE, empoderar pessoas através da democratização da informação.
* se vc foi aluno meu em algum curso da Perestroika, é uma grade e conteúdo totalmente novo, é pra ser um evolução mesmo. Se vc não foi, tudo bem, não precisa ter a base das aulas de outros cursos pra fazer ele.
* ele foi estruturado para não ser nada técnico, nenhum conhecimento de tecnologia é exigido, e qualquer pessoal conseguirá usar o que aprender em aula (seja na seu trabalho, negócio próprio ou na vida pessoal). Ele tem um direcionamento para galera da comunicação/marketing/gestão, pois tem um desdobramento para transformar a técnica em uma aplicação para organizar a audiência e impactar pessoas em tempo real.
* não é preciso entender ou falar inglês, falaremos de muita coisa nova, usaremos métodos e ferramentas gringas, mas todas as aulas serão em português.
* terei convidados 🙂 Eles poderão ser cientistas malucos, psicólogos e matemáticos, uma mistura que vai apimentar alguns encontros.
* a última aula é um experimento real. Vamos para um lugar preparado para ver tudo isso em funcionamento, telas que mostram o comportamento das pessoas, sentimentos, reações e probabilidades serão demonstradas e testadas ao vivo.
* o resto vou deixar só pra quem fizer o curso 🙂
* se tiverem dúvidas é só falar direto com o juliano@perestroika.com.br , ele resolve tudo por lá (seja sobre conteúdo, datas, negociações, …)
Algumas fotos de como foi em POA:
Um vídeo com um resumo do curso!!!
As aulas de uma forma mais detalhada:
A ciência está transformando o comportamento humano em números mensuráveis, dados analíticos e tudo isso pode ser reutilizados para empoderar pessoas e empresas. Nessa primeira aula será demonstrada a lógica em torno do funcionamento da sociedade – dos indivíduos – até hoje tratada de forma empírica.
Métodos e sistemas que traduzem comportamento em dados. Nesse encontro, vamos mostrar ferramentas aplicadas na desconstrução do código comportamental e provar que existem padrões em todos os hábitos — que normalmente podem ser estimulados e até administrados.
Quem está usando isso e como está melhorando a forma de fazer negócios. Aqui, várias referências globais que utilizam essa forma de decodificação serão apresentadas. O destaque principal será no método utilizado por trás dos bastidores de grandes estratégias baseadas em dados.
Hackeando o momento do consumidor e integrando com o DNA da marca. É possível, através da ciência de dados, hackear o momento ideal para impactar o consumidor. Neste encontro, essa metodologia será aberta para a turma.
Fazendo gestão de audiência na era do ‘BIG DATA’. Com tantas informações e dados disponíveis é possível analisar o consumidor não apenas pelas suas características, mas sim pelos seus hábitos. Isso exige que a clusterização de audiência seja constante. Nesse encontro será apresentada a metodologia de clusterização da audiência multi-plataforma, em real-time.
Um dia dentro do Mission Control. Os métodos apresentados nos dois últimos encontros poderão ser testados na prática nessa experiência dentro de um lab social.