10 livros que eu li em 2015 – R. Cappra

Férias, recessos, virada de ano, sempre é um bom momento pra dar uma renovada em pensamentos, objetivos e até visões sobre o mundo não é?! Bom, pelo menos pra mim é!

Nesse período costumo revisar tudo que li durante o ano, e nesse post estou compartilhando os 10 livros mais legais que li em 2015.

IMG_5909

Para não fazer mais do mesmo e colocar uma sinopse aqui (pois isso você encontra em qualquer busca no google), estou compartilhando com uma frase/citação que me marcou…

Eles estão ordenados conforme os que mais me marcaram… se você está procurando uma leitura pra terminar/começar o ano, talvez isso possa ajudar🙂

IMG_5913

O Fim do Poder, Moisés Naím.
“Se o futuro do poder está na perturbação e na interferência, não na gestão nem na consolidação, será que podemos confiar que teremos estabilidade algum dia?”

IMG_5917

Reinvente sua Empresa, Jason Fried & David Heinemeier Hansson.
“Contrate gerentes de si mesmo e sempre mostre os bastidores para quem quiser ver.”

IMG_5923

De zero a um, Peter Thiel.
“As melhores startups poderiam ser consideradas tipos de seitas ligeiramente menos extremas”

IMG_5920

VLEF, Tiago Mattos.
“Aprendi, ao longo da minha vida, que existem três grandes grupos de profissionais: os com foco em Resultado, os com foco em Desempenho e os com foco em Aprendizado.”

IMG_5918

Alex através do Espelho, Alex Bellos.
“Todo número conta uma história.”

IMG_5914

Contágio, Jonah Berger.
“…sobre Moeda Social, quando conversamos com os outros, não estamos apenas passando informação, também estamos dizendo algo sobre nós mesmos.”

IMG_5922

Os heróis das revolução, Steven Levy.
“Os hackers devem ser avaliados por seus resultados práticos, e não por falsos critérios como formação acadêmica, idade, raça ou posição social.”

IMG_5916

Big Data, Analytics, and the future of marketing & sales, Mckinsey.
“Digital media comes in three flavors: Owned (e.g. your website); Paid (banner ads you buy on other sites); and Earned (what people blog or tweet about you). Earned media is of particular importance because of the amplification power of social media so we set out to isolate its value.”

IMG_5924

100 ideas that changed the web, Jim Boulton.
“Occurring at the intersection of art and science, Infographics appeal to both creative and analytical thinkers.”

IMG_5919

The Organized Mind, Daniel J. Levitin.
“The most fundamental principle of the organized mind, the one most critical to keeping us from forgetting or losing things, is to shift the burden of organizing from our brains to the external world.”

By R. Cappra, Chief Scientist at C4PPR4.

Colabore! Deixe seu comentário aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s