Os Dados nunca dormem

on

Anualmente cresce  exponencialmente o número de dados gerados no mundo. Isso não é por acaso, com 3.4 bilhões de usuários conectados na internet (a população mundial é de 7 bilhões de pessoas), é natural que o mundo tenha sido inundado por dados. Em 2015 eram 3.2 bilhões de usuários, ou seja, 200 milhões de novos usuários gerando dados na internet.

É impressionante ver alguns números disso, ainda mais se pensarmos em todos dados que são gerados no espaço de tempo de 1 minuto. Para dar uma noção da loucura que é isso, todos os dias, a cada minuto, são registrados 2.430.555 likes em fotos do instagram, 6.944.444 usuários assistem vídeos no snapchat, a Siri (assistente pessoal inteligente da Apple) responde 99.206 perguntas no mundo, e assim por diante.

Esses números crescem todos os dias, quanto mais usuários conectados, quanto mais plataformas disponíveis, quanto mais serviços no ambiente digital, mais Dados teremos. Isso talvez explique um pouco o termo “Big Data” ter ganho tanta ênfase nesses últimos anos🙂

Esse infográfico abaixo (clique na imagem para ver ampliado) mostra um pouco desse status atual, ele representa a quantidade de coisas que acontecem na internet no espaço de tempo de 1 minuto, isso permite ter uma ideia da quantidade de novos dados que são gerados como consequência.

16_domo_data-never-sleeps-4

Colabore! Deixe seu comentário aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s