Big Data Revolution [RIO] 13/6/18

garanta seu ingresso AQUI!

O Big data revolution, aterrisa no Rio de Janeiro DIA 13/6 . 

Após o sucesso em 2017 das duas edições, Porto Alegre e São Paulo, onde tivemos espaços lotados de pessoas interessadas em debater essa transformação que os dados estão causando na sociedade. Estiveram no palco, falando sobre o tema pessoas com abordagens e visões muito diferentes, e isso enriqueceu muito todo o debate sobre essa (r)evolução exponencial tecnológica. Você pode conferir aqui algumas fotos de como foi o evento em 2017. Quando imaginamos esse evento no laboratório de ciência de dados da CAPPRA, com a intenção de expandir a consciência analítica, não imaginávamos que isso iria nos conectar com tanta gente incrível, pessoas essas que nos incentivaram a levar essa iniciativa adiante em 2018 🙂

Para 2018, avançamos no conteúdo do evento, e vamos explorar a “Transformação de Big Data em Small Data”. Nossos grupos de pesquisa e cientistas de dados estão estudando em nossos  laboratórios todo o impacto do Big Data e o resultado dessa overdose de informação na sociedade e nos negócios. Estamos sendo atropelados por tantos dados, nossa capacidade humana de processamento já não dá mais conta de receber, tratar e qualificar tanta informação, e quais são nossas opções? Que tipos de respostas as áreas de negócio podem encontrar nessa imensidão de dados? Como as perguntas devem ser feitas? Como esses dados podem ser usados para realmente transformar negócios? E a sociedade, pode se beneficiar dessa transformação? Como isso vira cultura analítica?

Essas são algumas das perguntas que vamos levar para os palcos dos Big Data Revolution nesse ano, com discussões focadas na transformação e uso efetivo de ciência de dados em negócios, e o impacto para a sociedade. Também vamos debater a evolução da área e carreira, afinal essa se tornou uma das vertentes mais importantes da tecnologia, então nos sentimos na obrigação de expandir essa conversa para inspirar e contribuir com a discussão do assunto.

Confira abaixo, a programação que preparamos para a edição do RJ:

8:30Big Data Revolution, transformando Big Data em Small Data
Rodrigo Nascimento

9:0010 coisas sobre um mundo inundado de dados
Ricardo Cappra

9:45Robôs e Fake News
Pedro Lenhard

10:30 INTERVALO

10:50Data4Good, transformando dados em iniciativas do bem
Luciano Firpo

11:20Trends Report: Big Data Edition, by White Rabbits
Lu Bazanella

12:00 ALMOÇO

13:15Sociedade Big Data: Impactos e Reflexos
José Borbolla

14:00Dados e inovação cívica: robôs contra a corrupção
Pedro Vilanova

14:30DataPorn
Mayumi Sato

15:00 – MIND, Programa de Analytics e Monitoramento de Mídias Sociais da Globosat
André Oliva

15:30 INTERVALO

16:00O perfil do cientista de dados brasileiro
Luciana Monteiro

16:30As Cientistas de dados
Natália Gruber, Luciana Monteiro, Dinara Fernandez

17:15A arte de simplificar dados
Letícia Pozza

18:00 ENCERRAMENTO

LOCAL: R. Bambina, 107 – Botafogo, Rio de Janeiro 

garanta seu ingresso AQUI!