Data4Good se une ao Unicef em hackathon na Campus Party Brasília

Em sua terceira edição, iniciativa tem como base a análise de dados públicos e abertos para o desenvolvimento de soluções para a educação pública no país. Abertura do desafio contará com assinatura de parceria entre CAPRRA e Unicef

Durante todo o ano de 2018, juntamente com o laboratório de dados da CAPPRA, a Campus Party realiza uma série de maratonas hackers, conhecidas como hackathons, com o objetivo de reunir grupos de pessoas dispostas a contribuir com soluções para problemas sociais, trabalhando com dados abertos. As duas primeiras edições do desafio – que ocorreram nas Campus de Natal e Salvador, buscaram soluções para a saúde.

Agora, na edição de Brasília do evento, que ocorrerá entre 27 de junho e 1º de julho, chegou a vez da Educação. Para isso, o laboratório CAPPRA se uniu ao Unicef para ajudar os participantes a desenvolverem soluções baseadas na análise de dados abertos para melhorar a educação pública no país. Na abertura do desafio, dia 28 de junho, às 14 horas, ocorrerá uma cerimônia simbólica de assinatura dessa parceria.

“Um dos grandes propósitos da Campus Party é deixar um legado para as cidades pelas quais o evento passa. Com esse projeto conseguiremos não apenas transmitir conhecimento para os participantes do hackathon, mas também ajudar a criar soluções que impactem positivamente a sociedade como um todo”, afirma Tonico Novaes, diretor geral da Campus Party.

 

Os participantes serão incentivados a “mergulharem” em dados públicos, com a ajuda de métodos e técnicas desenvolvidas nos laboratórios de ciência de dados da CAPPRA. Serão, ainda, incentivados a construir análises que exponham um problema da sociedade decisões para resolvê-la por meio da geração de informações qualificadas e organizadas.

“O nosso papel será viabilizar o encontro, repassar a metodologia, apoiar as técnicas e colaborar com divulgação das análises e descobertas, para assim tentar impactar mais pessoas com o bem que a ciência de dados pode proporcionar”, explica Ricardo Cappra, idealizador do projeto.

Informações sobre o hackathon acesse: https://data4good.splashthat.com/. Para informações sobre a agenda do evento, acesse: http://brasil.campus-party.org/cpnatal/agenda-cpbrasilia/ ou baixe o aplicativo oficial do evento – Campus Party BR – na Apple Store e na Play Store.

Serviço:

Campus Brasília

De 27 de junho a 1° de julho

Estádio Mané Garrincha

Brasília – DF

Sobre a Campus Party:

A Campus Party é a maior experiência tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. O evento conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento está presente no Brasil há dez anos.

Informações para a Imprensa

Virta Comunicação Corporativa

Telefone: (11) 3894-2424

imprensa@campus-party.org