Ciência de dados

Data4Good se une ao Unicef em hackathon na Campus Party Brasília

Em sua terceira edição, iniciativa tem como base a análise de dados públicos e abertos para o desenvolvimento de soluções para a educação pública no país. Abertura do desafio contará com assinatura de parceria entre CAPRRA e Unicef

Durante todo o ano de 2018, juntamente com o laboratório de dados da CAPPRA, a Campus Party realiza uma série de maratonas hackers, conhecidas como hackathons, com o objetivo de reunir grupos de pessoas dispostas a contribuir com soluções para problemas sociais, trabalhando com dados abertos. As duas primeiras edições do desafio – que ocorreram nas Campus de Natal e Salvador, buscaram soluções para a saúde.

Agora, na edição de Brasília do evento, que ocorrerá entre 27 de junho e 1º de julho, chegou a vez da Educação. Para isso, o laboratório CAPPRA se uniu ao Unicef para ajudar os participantes a desenvolverem soluções baseadas na análise de dados abertos para melhorar a educação pública no país. Na abertura do desafio, dia 28 de junho, às 14 horas, ocorrerá uma cerimônia simbólica de assinatura dessa parceria.

“Um dos grandes propósitos da Campus Party é deixar um legado para as cidades pelas quais o evento passa. Com esse projeto conseguiremos não apenas transmitir conhecimento para os participantes do hackathon, mas também ajudar a criar soluções que impactem positivamente a sociedade como um todo”, afirma Tonico Novaes, diretor geral da Campus Party.

 

Os participantes serão incentivados a “mergulharem” em dados públicos, com a ajuda de métodos e técnicas desenvolvidas nos laboratórios de ciência de dados da CAPPRA. Serão, ainda, incentivados a construir análises que exponham um problema da sociedade decisões para resolvê-la por meio da geração de informações qualificadas e organizadas.

“O nosso papel será viabilizar o encontro, repassar a metodologia, apoiar as técnicas e colaborar com divulgação das análises e descobertas, para assim tentar impactar mais pessoas com o bem que a ciência de dados pode proporcionar”, explica Ricardo Cappra, idealizador do projeto.

Informações sobre o hackathon acesse: https://data4good.splashthat.com/. Para informações sobre a agenda do evento, acesse: http://brasil.campus-party.org/cpnatal/agenda-cpbrasilia/ ou baixe o aplicativo oficial do evento – Campus Party BR – na Apple Store e na Play Store.

Serviço:

Campus Brasília

De 27 de junho a 1° de julho

Estádio Mané Garrincha

Brasília – DF

Sobre a Campus Party:

A Campus Party é a maior experiência tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. O evento conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento está presente no Brasil há dez anos.

Informações para a Imprensa

Virta Comunicação Corporativa

Telefone: (11) 3894-2424

imprensa@campus-party.org

Ricardo Cappra é pesquisador de cultura analítica e cientista chefe do Cappra Institute, onde lidera um time global que pesquisa o impacto dos dados na sociedade e nos negócios, para criar metodologias que aceleram o desenvolvimento analítico de organizações e pessoas. Esses métodos são usados por Governo dos EUA, Gol Linhas Aéreas, Banco Santander, UOL, Whirlpool, Banco Mundial, Rede Globo, Banco Itaú, Unilever, Ambev,... ricardocappra.com

0 comentário em “Data4Good se une ao Unicef em hackathon na Campus Party Brasília

Colabore! Deixe seu comentário aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s