data thinking

Data Thinking 2019

Em 2018 passamos muito tempo estudando dados, ciência e cultura analítica, investigamos em detalhes como isso vai impactar sociedade e negócios.

São 9 grupos com pesquisadores/cientistas de todo mundo trabalhando em 33 estudos (importante dizer que os estudos do cappra.institute estão focados em aplicações reais: novos métodos/práticas/produtos que possam ser imediatamente testados e usados no mercado).

Fizemos um recorte de coisas importantes que vão acontecer em 2019, e colocamos nesse report gratuito, com o objetivo de despertar o interesse e inspirar suas próximas ações. Selecionamos 7 temas:

>> infoxication

>> a bolha dos cientistas de dados

>> o preço da privacidade

>> a moeda $dados

>> espaços analíticos

>> guerra da desinformação

>> algoritmos viciados

Tem trabalho de muita gente incrível nesse e-book, muitas horas envolvidas para simplificar ao máximo a transmissão desse conhecimento.

https://www.cappra.institute/2019

Baixe agora o estudo completo e o infográfico que explica cada uma das teorias!

Ricardo Cappra é pesquisador de cultura analítica e cientista chefe do Cappra Institute, onde lidera um time global que pesquisa o impacto dos dados na sociedade e nos negócios, para criar metodologias que aceleram o desenvolvimento analítico de organizações e pessoas. Esses métodos são usados por Governo dos EUA, Gol Linhas Aéreas, Banco Santander, UOL, Whirlpool, Banco Mundial, Rede Globo, Banco Itaú, Unilever, Ambev,... ricardocappra.com

1 comentário em “Data Thinking 2019

  1. Pingback: Porque é tão difícil se achar na era da informação? (E como fazer isso) - Se Acha

Colabore! Deixe seu comentário aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s