CAPPRA: UM INSTITUTO DE CIÊNCIA DE DADOS

Assumimos nossa personalidade como Instituto.

A CAPPRA sempre foi um laboratório, com uma rede de cientistas, e centros de estudos, pesquisa e desenvolvimento de ciência & dados. Já ajudamos líderes e empresas ao redor do mundo a criar seus próprios laboratórios, transferindo conhecimento, metodologia e ajudando na execução de técnicas avançadas, para assim acelerar o desenvolvimento analítico interno dessas organizações (mentalidade, estratégia, processos e pessoas).

Nossa missão sempre foi a democratização da ciência de dados, e definitivamente assumimos essa responsabilidade como um instituto.

Esse mês a CAPPRA completa 21 anos de vida, já passou por muitos formatos e mudanças, mas desde sempre esteve em sua atividade principal, registrado lá no cartão do CNPJ: processamento, tratamento e análise de Dados (então a ciência de dados não é uma novidade para a gente).

Esse nosso movimento de transformação para instituto começou há 2 nos EUA, com a documentação/homologação da propriedade intelectual dos nossos métodos e estudos, e agora levamos esse posicionamento também para o Brasil. Quem nos ajudou a criar essa identidade, que traduz nossa personalidade, foi esse trabalho maravilhoso retratado nessas imagens da DEx01 , liderado pelo Cristiano Fernandes com a mentoria do grande Cesar Paz.

Fiquei muito feliz pois essa identidade traduz tudo que tentamos explicar sobre a importância dos dados no desenvolvimento da sociedade e das organizações, sempre fomos muito preocupados com a representação visual da informação, pois sabemos que isso ajuda na disseminação da cultura analítica, e com essa identidade conseguimos passar essa mensagem de forma ainda mais eficiente.

Como disse uma vez Nelson Mandela “conhecimento é a arma mais poderosa para mudar o mundo”, por isso, não tenho dúvida que essa é uma das transformações mais importantes da nossa história como empresa, pois essa maturidade nos trouxe junto a responsabilidade de assumir o papel como Instituto de Ciência de Dados, e assim ajudar no desenvolvimento analítico da sociedade e das organizações.

Estou muito animado, pois sei que estamos recém no início de uma Era Analítica, e é muito bom estar vivendo esse momento com tanta gente incrível que tenho em minha volta.

Quer conhecer um pouquinho mais, visite www.cappra.institute

Ricardo Cappra
Cientista-Chefe do Cappra Institute for Data Science