DOSSIÊ DA JORNADA COVID-19

 

COVID-19 VIRUS SCAN

UM DOSSIÊ DA JORNADA DO COVID-19, EXPLICADA ATRAVÉS DA CIÊNCIA DE DADOS. Edição Brasil
10 coisas que os dados podem explicar sobre o coronavírus

Acesse agora mesmo o estudo completo: dossie-covid19-cappralab

Você ainda pode assistir um vídeo contando o estudo aqui, nessa entrevista para o canal do Professor Gustavo Reis:

 

//dossiê-covid19-cappraLAB

A ciência de dados pode ajudar a explicar os fatos e reduzir o ruído que interfere na compreensão do real impacto do coronavírus na nossas vidas.

Em nossos laboratórios, estudamos os dados do impacto do vírus no mundo desde o final de janeiro, aqui nesse dossiê reunimos as descobertas e análises que mais chamaram a atenção dos nossos pesquisadores e cientistas do Cappra Institute for Data Science [cappralab.com].

Nosso objetivo é melhorar a qualidade da informação, para isso usamos a ciência de dados. Esperamos com isso contribuir com uma informação qualificada, organizada e visual, fazendo com quê os dados sejam um importante orientador para os tomadores de decisão.

Em um momento caótico, escolher caminhos baseando-se em evidências não deveria ser uma opção, e sim uma obrigação dos líderes que precisam tomar as decisões que impactam as pessoas do mundo todo.

Não é hora de colocar o feeling na frente da razão, é necessário
1) olhar para os dados,
2) decidir,
3) monitorar o impacto da decisão, e
4) ajustar o rumo enquanto as coisas estão acontecendo.
Não vai surgir uma fórmula mágica, ou um algoritmo milagroso, as sequências de decisões vão gerar aprendizados para as novas escolhas.

A ciência precisa ser usada nesse momento para dar suporte e direção para as decisões, não podemos deixar que o acaso determine nosso futuro.

Acesse agora mesmo o estudo!

Ricardo Cappra
Chief Scientist
Cappra Institute for Data Science