cultura analítica destaque

Podcast sobre Data Innovation

#CreativeX – Data Innovation: porque os dados são o futuro da criatividade

O data innovation, ou data driven innovation, aos poucos deixa de ser um diferencial e começa a se tornar uma norma em agências de marketing, publicidade e outras empresas.

Especialistas de dados veem cada vez mais a necessidade de comunicar suas informações de forma mais criativa, fazendo o uso do storytelling, enquanto profissionais de comunicação, que antes possuíam apenas seu repertório de conhecimento e experiências prévias, agora possuem uma quantidade imensa de dados para organizar, interpretar e decifrar para tomar decisões mais precisas e eficientes.

Nesse episódio especial CreativeX + MIT, André Miceli conversa com Ricardo Cappra, pesquisador de cultura analítica e cientista chefe do Cappra Institute for data science, sobre os novos processos de inovação movidos por dados, e como isso se torna cada vez mais essencial dentro das empresas.

O CreativeX + MIT é uma série de episódios mensais sobre criatividade e inovação, realizado em parceria com a Ambev CreativeX.

Link original: https://mittechreview.com.br/creativex-data-innovation-porque-os-dados-sao-o-futuro-da-criatividade/

Ricardo Cappra é pesquisador de cultura analítica e cientista chefe do Cappra Institute, onde lidera um time global que pesquisa o impacto dos dados na sociedade e nos negócios, para criar metodologias que aceleram o desenvolvimento analítico de organizações e pessoas. Esses métodos são usados por Governo dos EUA, Gol Linhas Aéreas, Banco Santander, UOL, Whirlpool, Banco Mundial, Rede Globo, Banco Itaú, Unilever, Ambev,... ricardocappra.com