Ricardo Cappra

Ricardo Cappra é um Cientista de Dados.

“Ricardo Cappra é um cientista de dados especialista em business analytics. Cientista-chefe na Cappra Data Science e do laboratório de big data Mission Control, ele e seu time de cientistas ajudam pessoas e empresas a tomarem melhores decisões orientadas por inteligência analítica. Entre os clientes atendidos estão o governo dos EUA, Coca-Cola, Whirlpool, Banco Mundial, Rede Globo, Banco Itaú,…”

Dedica-se a encontrar formas de sistematizar, medir e analisar as coisas, ou seja, busca formas de resolver problemas através de lógica e ciência. Com 19 anos fundou uma empresa de software e através de sistemas tentava reduzir o esforço das pessoas em atividades que considerava desnecessárias, afinal aquilo poderia ser executado por um software, ou seja, através de inteligência artificial.

Com uma forte capacidade de explicar questões complexas de forma simples e intuitiva, ele tem ajudado muitas empresas, organizações, marcas e pessoas a criar estratégias através de análises e inteligência de dados.

Usa sua experiência em tecnologia da informação para potencializar negócios e analisar performance, participou de importantes projetos ajudando marcas como Obama, Barcelona, Microsoft, Globo, Petrobras, Coca-Cola, Americanas, entre outras. Dedica-se a encontrar formas de hackear negócios e o comportamento humano através da Ciência de Dados, e quando possível transforma isso em produtos e negócios.

Cappra é Empreendedor, Consultor internacional de estratégia digital & Cientista de dados:

– Cientista Chefe na CAPPRA Data Science
– Faz parte do Conselho de empresas de tecnologia (startups)
– Co-fundador e Vice-Presidente da Associação Internacional de Investigadores em Branding
– Professor na Perestroika e de cursos de Pós-Graduação e MBA Internacional
– Autor de artigos relacionados a ciência de dados, big data, estratégia, marketing, temas ao qual também é convidado para realizar Palestras

Saiba mais no Linkedin: br.linkedin.com/in/cappra

Na imprensa: https://cappra.com.br/na-imprensa/