CULTURA ANALÍTICA

por Ricardo Cappra


Sobre

Esse é um blog sobre cultura analítica, aqui escrevo sobre ideias, estudos, iniciativas e projetos relacionados com o mundo dos dados, analisando os impactos da era big data na sociedade, nas organizações e nos negócios.

Meu nome é Ricardo Cappra, sou um pesquisador, autor e empreendedor. Desde 1998 trabalho na área de tecnologia da informação, como empreendedor, consultor analítico e aconselhando líderes que realizaram importantes transformações orientados por dados, em 2018 fundei o Cappra Institute nos Estados Unidos. 

No Cappra Institute lidero um time global e interdisciplinar, que pesquisa o impacto dos dados na sociedade e nos negócios, para então criar metodologias que aceleram o desenvolvimento analítico de organizações e das pessoas. Para conhecer mais sobre nosso trabalho de disseminação da cultura analítica visite o site do Instituto www.cappra.institute 

IMG_1781
Foto por Felipe Augusto Nogs

Caso tenha tenha interesse em serviços de consultoria para sua empresa ou educação na área de dados, você pode conhecer os programas que o Cappra Lab tem à disposição. O Cappra Lab é uma unidade independente de negócios que comercializa e implementa a metodologia que desenvolvemos no Cappra Institute, então caso queira acelerar a adoção da cultura analítica através de programas especialmente desenvolvidos para esse fim, acesse o site cappralab.com.

Ao longo dessa jornada tive a oportunidade de colaborar com muitos projetos que contribuíram para a transformação analítica de diversos negócios, construindo estratégias e aconselhando líderes de organizações globais como Governo dos EUA, Gol Linhas Aéreas, Volvo, Banco Santander, UOL, Whirlpool, Banco Mundial, Rede Globo, Banco Itaú, Unilever, Ambev,…

Se você quiser conhecer um pouco mais sobre minhas pesquisas, teorias, publicações, aulas e palestras, pode acessar também meu site pessoal ricardocappra.com, lá vai encontrar alguns links interessantes de trabalhos que realizei ao longo da minha carreira.

Os textos aqui publicados são de autoria e responsabilidade de Ricardo Cappra