sobre a cappra

Nossa missão é empoderar pessoas através de inteligência analítica.

https://en.wikipedia.org/wiki/Intelligence_analysis https://pt.wikipedia.org/wiki/An%C3%A1lise_de_Intelig%C3%AAncia
Fazemos isso através da entrega de dados qualificados, organizados e visuais, no formato certo, para as pessoas certas. Isso, na prática, transformar um visão intuitiva em uma visão orientada por dados.
Nossa formato de apoiar o empoderamento é entregando dados qualificados, organizados e de uma forma visual que ajude
Aqui nesse vídeo contamos um pouquinho sobre nossa visão sobre empoderamento através de dados: vídeo 1:10-6:18 impacto
vídeo completo:

https://www.youtube.com/watch?v=LhImkECpQAQ

Vivemos uma era incrível, a era da informação, Onde absolutamente qualquer coisa pode ser mensurada. Construir projetos de inteligência analítica sob medida para tomadores de decisão.

Ajudamos a construir algoritmos* de apoio à decisão, esses algoritmos geralmente envolvem pessoas, processos e sistemas – não necessariamente softwares.
Algoritmos:
mat sequência finita de regras, raciocínios ou operações que, aplicada a um número finito de dados, permite solucionar classes semelhantes de problemas.
inf conjunto das regras e procedimentos lógicos perfeitamente definidos que levam à solução de um problema em um número finito de etapas.

Nosso DNA é composto por um time de cientistas – tecnólogos, matemáticos, estatísticos, analistas,… – e ajudamos na construção projetos de inteligência de dados.
Não somos uma produtora de software.
Não somos uma consultoria de processo.
Não somos uma agência de comunicação.
Somos Cientistas de Dados que ajudam a transformar de dados em informação estratégica, para isso:
aprimoramos a inteligência analítica do time tomador de decisão através de educação;
co-construímos a arquitetura da informação que apoiará a decisão através de uma metodologia exclusiva;
estruturamos e conduzimos o projeto de inteligência da informação através de consultoria;
apoiamos a disseminação e gestão da cultura organizacional orientada por dados através de coaching.

Já ajudamos líderes de governos, grandes empresas e startups a construírem projetos de inteligência de dados. Alguns desses projetos tiveram como entrega final uma análise matricial, outros um framework, em alguns casos até uma planilha dinâmica, pode ser um painel, ou até um dashboard automatizado em tempo real, mas todos os formatos sempre direcionam para o mesmo objetivo: dar suporte ao processo de decisão e construção de estratégias de negócio.

Como parte do nosso compromisso de empoderar as pessoas, transformamos o nosso laboratório de inteligência de dados em algo aberto. Para isso criamos o Mission Control, e aqui vc pode conhecer um pouco mais sobre ele:

http://www.youtube.com/watch?v=jGdqR_KVOno

Além disso compartilhamos um pouco do nosso conhecimento sobre inteligência analítica através de um curso chamado Decoding, que fazemos junto com nossa parceira @perestroika. Para ele, levamos nossos cientistas e ensinamos nossa metodologia aplicada, vc pode conhecer um pouco mais sobre ele aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=eucsAmqGDmw